Alho — Pronto para uso!
- Leandro Machado

- 17 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2024

Torne fácil seu trabalho na hora de preparar as refeições. Tenha sempre em mãos o alho pronto para uso. É muito simples!
Para preparar esse tempero básico, é ideal que você use um processador de alimentos (veja opções abaixo).
Veja o passo a passo da preparação:
1 - Descasque 1 xícara de dentes de alho. (Abaixo, tem uma sugestão de como descascar facilmente o alho)
2 - Coloque-os no processador. Use a função pulsar e triture até que fique no tamanho desejado. (Quanto menor, mais sabor libera).
3 - Ferva um pote de vidro em água por 5 minutos. Sugiro que faça o mesmo com a tampa, caso ela seja de metal e possa ir ao fogo. Isso vai esterilizá-los. Em seguida, seque muito bem o pote de vidro e a tampa.
4 - Coloque o alho triturado num pote hermético (veja opções abaixo) e cubra-o com azeite ou óleo. Lembre-se que não existe uma medida exata para o azeite/óleo. Para não estragar, é importante que o alho esteja todo envolvido no azeite/óleo.
5 - Pronto! 😃 Essa mistura tem durabilidade de uns 30 dias, se conservado na geladeira.
Atenção: Sempre pegue com colher seca e limpa a quantidade de alho que irá usar. Nunca deixe cair nenhum outro alimento ou resíduo de alimento no pote. Mantenha-o fechado e refrigerado.
Como saber se o alho triturado estragou?
O alho triturado, quando estraga, fica com um cheiro forte, mudando a cor natural do alho (branco, bege) para marrom. Também costuma ficar mole e levemente viscoso. Neste caso, descarte imediatamente a conserva.
DICA:
Para descascar o alho com facilidade, deixe-o de molho em água, em temperatura ambiente, por uns cinco minutos. Isso vai hidratar a casa e facilitar a soltura. Com papel toalha, seque muito bem os dentes de alho. Agora, você pode amassar o alho com a lateral de uma faca. A casca vai sair fácil, fácil.
Aproveite e conheça a linha de produtos que vão simplificar sua vida:
Conheça mais produtos que vão transformar seu dia a dia numa experiência gastronômica:










Comentários